Seu browser não suporta execução de scripts.

Secretaria Municipal de Educação

 

Secretaria Municipal de Educação - SMED

 
 

 

A Secretaria Municipal de Educação de Novo Hamburgo (SMED) é responsável pela gestão da Rede Municipal de Ensino (RME), que envolve planejar e executar a política educacional do Município, em consonância com a política nacional e estadual, para a oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com suas modalidades.

A ela compete a interlocução junto a outros órgãos e entidades locais das áreas da educação, regionais, nacionais e intermunicipais. A SMED ainda presta assessoria pedagógica e administrativa às escolas, além de realizar supervisão e orientação junto às unidades que compõem a RME (86 escolas e 5 espaços pedagógicos, cerca de 2 mil professores e servidores, e mais de 24 mil alunos).

A proposta pedagógica fundamenta-se nas dimensões ética, estética e política, pautada por princípios de inclusão e diversidade, democracia  e solidariedade.


EIXOS PRIORITÁRIOS DA POLÍTICA EDUCACIONAL

1) Qualificação da Gestão Educacional

2) Ampliação da oferta e revitalização da estrutura física

3) Inovação, ciência e tecnologia



Escolas Municipais de Educação Infantil: 34

Escolas Municipais de Ensino Fundamental: 52

Espaços Pedagógicos:

- Escola de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão

- Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet – CEAES

- Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP

- Universidade Aberta do Brasil – UAB

- Centro Municipal de Informática Educativa – CEPIC

 


 
Secretária de Educação
  
 
Maristela Guasselli
 
 
Maristela Guasselli possui Doutorado em Educação pela UFRGS, Mestrado em Educação (UFRGS), especialização em Prática Psicomotriz Educativa (FEEVALE), além de graduação em Licenciatura em Educação Física (FEEVALE). Atuou como Secretária Municipal de Educação e Desporto de Novo Hamburgo, onde recebeu o prêmio nacional Inovação em Gestão Educacional 2008, e como Diretora de Departamento na Secretaria da Educação do Estado do RS. Atuou / atua como Professora Universitária (FACCAT, FEEVALE, UCS, LA SALLE). Atuou como Professora e Diretora de escola na rede municipal de ensino de Novo Hamburgo. Atua como membro da Comissão Própria de Avaliação­CPA da Universidade FEEVALE. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em gestão educacional, formação de professores, políticas educacionais de educação especial / inclusiva.
 

Contatos/Ramais

Ramal: 9947 e 9407
Email: smed@novohamburgo.rs.gov.br

Recomendar esta página via e-mail: