Seu browser não suporta execução de scripts.

Secretaria Municipal de Educação

 

II MOSTRA EXPERIMENTAL DE CURTAS-METRAGENS

logo            logoliberato   

Nossa I Mostra de Curtas Metragens – CURTA INCLUSÃO & DIVERSIDADE ocorreu nos dias 22 e 23 de Novembro de 2012, com a exibição de 25 curtas metragens, envolvendo escolas do município de Novo Hamburgo, escolas de municípios vizinhos e espaços que fazem parte da nossa rede de atendimento.

O projeto nasceu das experiências que vimos acompanhando junto às escolas com crianças e adolescentes em processo de educação inclusiva e projetos que envolvem as políticas étnico-raciais, através das discussões e tessituras em rede. A possibilidade de aliar a arte, a criatividade, o estímulo ao uso de recursos tecnológicos e a produção de vídeos para dar voz e luz a essas experiências, fez esse projeto tomar corpo e ser possível. A cidade com suas múltiplas teias, faces e realidades, exige que se elabore estratégias de in(ter)venção que ultrapassem os muros das escolas e dêem visibilidade aos processos de encontro com a diferença que já se operam.

A I Mostra Experimental Curta a Inclusão e Diversidade nasce desse desejo ético-estético-político de que nossas ações escolares estejam intrinsecamente atravessadas pela cultura, articulando com os cidadãos outras possibilidades para aqueles que, historicamente, são colocados a margem dos dispositivos sociais.

Neste projeto pensamos num troféu como uma forma de agradecimento as equipes dos curtas. E não foi por acaso que escolhemos como fonte de inspiração para a criação do troféu a palavra UBUNTU. Palavra de origem africana que significa humanidade, solidariedade, irmandade, amor ao próximo, capacidade de entender e aceitar o outro.

E com esses traços simbólicos, agora, em 2013, a II MOSTRA EXPERIMENTAL DE CURTAS METRAGENS recheia-se com a companhia de nossos parceiros da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, que nos acompanharam desde 2012, e que neste ano juntam energias conosco para que coletivamente possamos seguir nesse investimento de uma cidade acessível e para todos.

Fiquem ligados! A abertura das inscrições acontecerá dia 26 de junho de 2013.  Teremos um momento especial para diferença que habita em todos nós tomar corpo em uma caminhada-corrida-sobre-pés-e-sobre-rodas (com data a ser confirmada em breve) partindo do Posto Corveta até a Praça do Imigrante, com abertura oficial da II Mostra Experimental de Curtas-Metragens CURTA INCLUSÃO E DIVERSIDADE. Em caso de chuva, faremos a caminhada-corrida-sobre-pés-e-sobre-rodas com guarda-chuvas ao redor da Praça 20 de Setembro e encontro na sala 31 do prédio da Secretaria da Cultura e do Atelier Livre.

Acesse o Regulamento AQUI.

Inscreva-se online:

  As inscrições dos curtas-metragens devem ser feitas no período de 26 de junho a 18 de agosto de 2013.

 

O prazo para entrega do Curta, foi alterado em função da necessidade de atender a geração de acessibilidade cultural, sendo assim o último prazo para entrega será dia 18 de outubro de 2013, juntamente com os documentos abaixo especificados (em versão impressa e assinada) e breve sinopse com imagem da produção audiovisual (salvos em DVD).


Faça download dos documentos abaixo que serão necessários para efetivar sua inscrição:


OBSERVAÇÃO: Os materiais acima especificados podem ser entregues em um dos locais abaixo:

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Rua Guia Lopes, 4201, Bairro Rondônia, Novo Hamburgo/RS
CEP: 93410-340
4º Andar - Recepção - SMED
Telefone: (51) 3594-9910, Ramal 9222


INCUBADORA LIBERATO

Rua Inconfidentes, 395, Bairro Primavera, Novo Hamburgo/RS
CEP: 93340-140
Telefone: (51) 3584-2076
Fax:  (51) 3584-2008

Leia mais sobre a II Mostra de Curtas-Metragens no blog do Projeto - http://curtainclusao.blogspot.com.br/

cine           color           Atelier Livre

Recomendar esta página via e-mail: