Seu browser não suporta execução de scripts.

Secretaria Municipal de Educação

 

Educação

18/01/2016 13:20

Universidade Aberta forma novas turmas no polo de Novo Hamburgo

A noite de sábado, dia 16 de janeiro, foi especial. Em uma cerimônia digna das grandes formaturas, o mercado conheceu os novos profissionais formados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) no polo de Novo Hamburgo nos cursos de Letras e Educação Especial Licenciatura. A atividade ocorreu no Teatro Paschoal Carlos Magno, que ficou lotado. Os cursos foram realizados pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em modalidade Educação à Distância (EAD) e disponibilizadas graças ao polo hamburguense, que é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (SMED).

O prefeito em exercício, Roque Serpa, prestigiou a atividade e ressaltou a importância de se ter no Município um órgão de formação e qualificação que abrange várias áreas, sempre em parceria com entidades de grande reconhecimento na educação, como as Universidades Federais. “Temos um grande orgulho deste serviço. Estamos novamente formando profissionais capacitados para as áreas da Educação”, citou. A secretária de Educação, Cristiane Sousa Costa, também fez questão de participar. “Esses profissionais estarão à disposição para serem absorvidos pelo mercado, que tanto necessita de pessoas com estes conhecimentos”, explica. Esta é a terceira turma de graduação que se forma no polo hamburguense. Também estiveram presentes o secretário Especial de Gabinete, Gilmar Valadares, e a coordenadora da UAB/NH, Monica Pagel Eidelwein.

Emoção

Entre os formandos era visível a emoção e alegria pela conquista. Para muitos deles, foram mais de quatro anos de curso. Anos dedicados à leitura, capacitação, aulas à distância, relatórios e encontros específicos. A professora e agora bacharel em Educação Especial Licenciatura, Marilusa Gonçalves da Silva, 32, era um desses exemplos. “Foi um caminho difícil, que valeu muito a pena. Temos que comemorar, pois as escolas precisam cada vez mais de profissionais com o olhar para a inclusão”, citou.

UAB-NH

A Universidade Aberta do Brasil (UAB-NH) é um sistema que visa democratizar o acesso ao ensino superior para a população hamburguense e moradores das cidades vizinhas. A sede do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil de Novo Hamburgo fica na Avenida Pedro Adams Filho, 4918, Centro. Informações sobre os cursos podem ser consultadas diretamente pelo telefone (51) 3593-2043 ou pelo e-mail polouab.nh@gmail.com. Todas as atividades são gratuitas.


Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar