Seu browser não suporta execução de scripts.

Secretaria Municipal de Educação

 

Educação

15/12/2017 12:50

Professora de Novo Hamburgo vence Prêmio RBS de Educação

A proposta de discutir gênero, violência contra a mulher e relações étnico raciais na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Irmã Valéria garantiu à professora Jéssica Tairâne de Moraes o primeiro lugar no 5º Prêmio RBS de Educação, categoria Gênero. “É um orgulho para a Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo contar com profissionais que vêm se destacando em premiações como esta”, destaca a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

O projeto “Mediação de Leitura: discutindo gênero, violências contra a mulher, relações étnico raciais e consumo com as crianças da Educação Infantil” busca promover a leitura de mundo problematizando questões a partir da literatura. Além dos livros, a iniciativa também utiliza brinquedos e objetos que circulam pelas casas dos alunos e envolvem as famílias nos temas propostos. “As famílias relatam como a mediação de leitura está contribuindo para o desenvolvimento das crianças”, conta Jéssica.

O Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) que visa contribuir de forma efetiva na melhoria da qualidade da Educação Básica do Brasil. Em sua quinta edição, o Prêmio mantém o objetivo de valorizar educadores que disseminam práticas educativas de estímulo às habilidades de leitura e escrita. Neste ano, a premiação recebeu 224 projetos e premiou cinco nas categorias: Escola Pública, Escola Privada, Raça, Inclusão e Gênero.

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar