Seu browser não suporta execução de scripts.

Secretaria Municipal de Educação

 

Educação

11/01/2018 16:50

Projeto de Férias tem piscina, brincadeira e diversão em Novo Hamburgo

As férias de verão estão sendo especiais para crianças e jovens de Novo Hamburgo. Promovido pela Secretaria de Educação (SMED), o Projeto de Férias proporciona a alunos de escolas municipais atividades de recreação, lazer, esporte, trilhas e natação. As atividades acontecem em cinco lugares da cidade e são acompanhadas por professores. “Além dos momentos de brincadeira e diversão, as crianças têm a oportunidade de visitar espaços diferentes, como os clubes, contato com a natureza e também conhecer crianças de outros bairros”, destaca a secretária de Educação, Maristela Guasselli, que acompanhou atividades do projeto.

Divididos em grupos, os cerca de 480 alunos entre 8 e 12 anos passam as tardes em locais como o SESI, o Sítio Recanto do Vovô, o Grêmio Atiradores, a Sociedade Aliança e o Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet. Para facilitar o deslocamento dos estudantes, a Prefeitura fornece o transporte das escolas até os diferentes locais. As crianças também recebem lanche.

O calor típico dos dias de verão tem convidado a gurizada para as atividades mais refrescantes. O banho de piscina é momento preferido do aluno Vitor Saldanha, 10 anos, que, junto dos colegas, foi à Sociedade Aliança pela primeira vez. “É muito legal vir no projeto, principalmente ficar na piscina com os amigos. Normalmente fico em casa vendo televisão, mas agora brinco com meus amigos”, conta o estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Xavier Kunst

Os professores que acompanham as crianças buscam explorar ao máximo as diferentes possibilidades que cada um dos espaços oferece. “Propomos, especialmente, atividades ao ar livre, que valorizem o contato com a natureza e interação entre eles”, explica a professora Michele Vargas.

Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar